top of page
270_3.jpg

Estação Quintinha do Sol - Alpiarça

A Quintinha do Sol, integrada na REBN desde 14 de setembro de 2023, registou 775 indivíduos de 133 espécies até 25 de dezembro. Destacam-se como dominantes Isturgia deerraria, Agrotis puta, Rhoptria asperaria, Watsonalla uncinula, Rhodometra sacraria, Cerastis faceta, Trigonophora flammea e Aphorophila nigra. Notavelmente, foi observado um exemplar de Ammopolia witzenmanni, primeiro registo conhecido para a região do Ribatejo.

 

A Quintinha do Sol é um espaço dedicado à preservação da Natureza, onde procuramos descobrir e perceber o que a Mãe Terra tem para nos dar... A Quintinha está em modo Biológico há mais de 30 anos, e pretendemos que a Biodiversidade seja cada vez mais equilibrada e preservada.

 

As Borboletas Nocturnas, foram um despertar para o desconhecido, proporcionando a descoberta da sua importância no ecossistema. Podemos afirmar que são seres afáveis, possivelmente sensíveis à nossa vibração. Independentemente das condições climáticas, as borboletas responderam com um "presente", trazendo consigo tranquilidade, serenidade e momentos de plenitude no "aqui e agora".

 

O nosso objetivo como EBN transcende a mera estatística. Queremos saber quem nos acompanha, bem de perto... quem de vez em quando vem à janela ver o que estamos a fazer dentro de casa... quem entra pela porta e fica à espera que a fotografemos para a partilharmos convosco. As Borboletas, são um símbolo de transformação, de mudança, de serenidade e perseverança... devemos aprender com elas e trazer para o nosso Ser as mesmas frequências.

 

Na Quintinha do Sol, dedicamo-nos a Terapias Orientais e Naturais, reconhecendo o impacto altamente terapêutico da interação com as borboletas nocturnas. Essa experiência proporciona relaxamento, eleva os níveis de atenção plena e permite a concentração no momento presente, oferecendo momentos de Paz e Tranquilidade.

Responsáveis: Carlos Silva e Fernanda Lameira

Imagens.png

Ammopolia witzenmanni

Agrochola helvola

Isturgia deerraria

Rhodometra sacraria

Phalera bucephala

Bandeira.png
bottom of page