top of page
270_3.jpg

Estação Quinta do Bonaparte - Almada

A Quinta do Bonaparte fica no extremo norte da arriba fóssil da Caparica. Com cerca de 4 ha e topografia acidentada, é dominada em termos florestais pelo pinheiro-de-alepo e o pinheiro-manso, mas por cá existem também muitas oliveiras e figueiras, bem como outras árvores de fruto e vinha, sebes, terrenos cultivados e outros jardinados, caniçais, terrenos incultos e matos relativamente intocados.

local

Sempre me interessou a caracterização florística e faunística da quinta; quando tomei conhecimento do projecto da Rede de Estações de Borboletas Nocturnas, vi nele uma oportunidade de aumentar o meu conhecimento sobre este grupo de insectos, contribuir para um projecto de enorme valia científica e conhecer um pouco melhor a composição e dinâmica das populações de borboletas nocturnas da quinta.

 

Construí uma armadilha Skinner, equipei-a com uma lâmpada actínica de 20 W e tenho feito várias sessões com o intuito de inventariar as espécies existentes, a fim de me familiarizar com a identificação dos indivíduos e agilizar o processo de registo de dados.

Responsável: Luís Soares 

Bandeira.png
bottom of page