top of page
270_3.jpg

Estação Coração Azul - Vizela

Situada na Quinta Biológica de Silvares - Santo Adrião - Vizela, a Estação de Borboletas Nocturnas da Associação Coração Azul é mais uma iniciativa local de ciência cidadã com o objetivo de partilhar conhecimentos e de valorizar a fauna.

Apoiado por especialistas da Rede Nacional, o projeto tentará contribuir, neste primeiro ano de atividade, com os melhores dados possíveis para analisar o estado de conservação das espécies e ao mesmo tempo catalogar no tempo e espaço o que nos rodeia, à noite. 

A Quinta de Silvares é uma quinta de produção hortofrutícola certificada em Agricultura Biológica. O espaço possui 5 hectares e os proprietários têm uma máxima: "Acreditamos que podemos produzir a favor da natureza, olhando para o mundo como um só". Este espaço, localizado num dos concelhos a norte com maior densidade populacional, é um excelente local para a colocação da estação e apreciar a beleza que a noite nos proporciona.

Cartaz das borboletas de vizela.png

Aos participantes que queiram assistir a uma sessão, além da dinâmica das borboletas, terão a oportunidade de se deitar no chão e contemplar as estrelas no céu (difícil no interior da cidade). E se os olhos ficam encantados, o corpo fica ainda melhor com a oferta de um chá de limonete natural com o cair da noite. 

Por cá, a Associação Coração Azul tem construído vários argumentos sobre o projeto "Vizela Vale Encantado" e através destes projetos tentamos levar a comunidade a valorizar o ambiente e os animais. 

Texto: João Ferreira

Bandeira.png
bottom of page